terça-feira, 27 de agosto de 2013

No Cariri: Em tom de unidade, Governador agradece a presença de Cássio e o empenho de Cícero e Vitalzinho

No Cariri: Em tom de unidade, Governador agradece a presença de Cássio e o empenho de Cícero e Vitalzinho

Em tom de unidade, o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), destacou na tarde desta segunda-feira (26) a presença do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço da Meta 3 Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O evento  aconteceu na cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano, e contou com a presença do ministro da Integração Regional Fernando Bezerra Coelho (PSB).
Além de destacar a presença do senador Cássio Cunha Lima, Ricardo Coutinho agradeceu o empenho dos senadores Cícero Lucena (PSDB) e Vital do Rego (PMDB) nos projetos de transposição do Rio São Francisco. A “Roda do desenvolvimento do Estado está girando e com certeza irá girar ainda mais”, disse o governador.
Coutinho agradeceu as inúmeras vezes em que o ministro Fernando Bezerra veio à Paraíba trazendo recursos para diminuir o sofrimento do povo paraibano que tanto sofre com a seca e falta de água.
O governador destacou ainda que com a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco e a construção e pavimentação de estradas que estão acontecendo em todo o Estado, a economia da Paraíba irá melhorar em todos os sentidos. “Água e estrada significam desenvolvimento, cidadania e respeito pelo povo”, destacou o governador.
Ele disse que o Governo do Estado irá continuar investindo na malha viária de toda a Paraíba e até o final do ano muitos municípios estarão interligados por estradas asfaltadas. Segundo Coutinho, na próxima quarta-feira um novo lote de licitação nesse sentido estará sendo aberto e vai beneficiar vários municípios paraibanos.
Além da construção de Estradas, o governador destacou ainda as obras de saneamento básico que vêm sendo realizadas em vários municípios paraibanos para melhorar a qualidade de vida da população.
O Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, com conclusão prevista para 2015, o empreendimento vai garantir a segurança hídrica de mais de 390 municípios, localizados nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Obras complementares – Em junho deste ano o governador Ricardo Coutinho e o ministro Fernando Bezerra autorizaram as obras da 3ª etapa do Canal Acauã-Açaragi, que tem investimentos previstos de R$ 104 milhões e vão garantir o suprimento hídrico para abastecimento e irrigação de 38 municípios paraibanos, beneficiando mais de 590 mil famílias.
Esse canal é uma obra que dará ainda mais alcance às águas transpostas do Rio São Francisco, que chegarão até Acauã. A grande adutora de mais de 100 quilômetros levará abastecimento à região do Cariri.

Com Portal Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário